Eliminando BUGS das nossas mentes

Analogamente, queremos eliminar os bugs do nosso código de software mental e colocar nossas mentes no lugar. Fazendo isso, efetivamente exigirá uma compreensão da natureza da energia mental e de como você pode usar a energia para mudar uma perspectiva que está gerando uma resposta emocional negativa e indesejada ao mercado.

Há muito o que aprender, mas acho que você ficará surpreso ao ver como algumas mudanças simples podem fazer uma enorme diferença em seus resultados. O processo de negociação começa com a percepção de uma oportunidade. Sem a percepção de uma oportunidade, não teríamos motivos para negociar. Portanto, é apenas apropriado que comecemos nosso exame da energia mental quebrando o processo de percepção.

Estruturas energéticas

Existe uma relação de causa e efeito entre nós e tudo o mais que existe no ambiente externo. Como resultado, nossos encontros com forças externas criam o que chamamos de “estruturas energéticas” dentro de nossas mentes. As memórias, as distinções e, em última análise, as crenças que adquirimos ao longo de nossas vidas existem em nosso ambiente mental na forma de estruturas de energia. A energia estruturada é um conceito abstrato.

Primeiramente, como sabemos que memórias, distinções e crenças existem na forma de energia? Uma coisa é fato: qualquer coisa composta de átomos e moléculas ocupa espaço. Se memórias, distinções e crenças existissem em alguma forma física, então deveríamos ser capazes de observar eles.

A comunidade científica dissecou tecido cerebral (vivo e morto) e examinou-o ao nível de átomo individual. Decerto, mapeou várias regiões do cérebro em termos de suas funções, mas ninguém, até o momento, observou uma memória, distinção ou crença em sua forma natural. Por “na sua forma natural” quero dizer que embora um cientista possa observar as células cerebrais individuais que contêm certas memórias, ele não pode experimentar essas memórias em primeira mão.

Certamente ele só pode experimentá-los se a pessoa a quem as memórias pertencem está viva e escolhe expressá-las de alguma forma. Se memórias, distinções e crenças não existem como matéria física, então não há realmente nenhuma maneira alternativa para elas existirem, exceto como alguma forma de energia. 

Energia

Pensamentos são energia. Porque você pensa em uma linguagem, seus pensamentos são estruturados pelas limitações e regras que governam o idioma específico em que você pensa. Quando você expressa esses pensamentos em voz alta, você cria ondas sonoras, que são uma forma de energia. As ondas sonoras criadas pela interação das cordas vocais e da língua são estruturadas pelo conteúdo da sua mensagem. Micro-ondas são energia. Muitas chamadas telefónicas são retransmitidas por micro-ondas, o que significa que esta energia tem de ser estruturada de forma a refletir a mensagem que transmite. O mesmo é com a luz a laser, se você já assistiu a um show de luz a laser, o que você viu foi a pura energia tomando uma forma que reflete os desejos criativos dos artistas. Em suma, todos estes são bons exemplos de como a energia pode assumir forma e estrutura.

Se as memórias, distinções e crenças que adquirimos como resultado de nossos encontros com o ambiente externo representam o que aprendemos sobre esse ambiente e como ele funciona. E se essas memórias, distinções e crenças existem em nosso ambiente mental como energia, e se a energia não ocupa espaço, então também pode-se dizer que temos uma capacidade ilimitada de aprendizagem.

Como complemento a este artigo, siga a leitura: “Consistência: um estado de mente“.